quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Dúvidas? Fale comigo!

Tenho pensado muito em algumas questões da vida ultimamente. A brusca mudança me fez repensar, sobre quem eu sou, como ajo diante das adversidades que me aparecem, e a constante preocupação com o que os outros pensam de você, principalmente agora, que me senti tão nada. Mas não vim aqui pra falar da mudança e sim dessas questões.


Acho que descobri uma daquelas questões que as pessoam passam a vida se perguntando. Nesse pensamento sobre minha personalidade observei diversas opniões e vi que há um 'lado bom' pra quase todas elas. Há por exemplo quem defenda a idéia de viver o dia de hoje, o tal carpe diem, mas há em controvérsia aqueles que defendem a poupança de seus bens para a tranquilidade futura. Há ainda os que estudam bastante pra passar no vestibular enquanto há os outros que curtem a vida a sua maneira, aproveitando grande parte de seu tempo com lazer. Há também os que preferem o metodismo, a coisa arrumada e 'correta', enquanto há aqueles relaxados, que de qualquer jeito está bom. Essas dentre outras questõesme pegaram de surpresa. Afinal não há o certo a se fazer em nenhuma dessas opções, é tudo relativo. E é exatamente aí que dificulta. é extremamente complexo "decidirmos" quais alternativas devemos escolher para nos tornarmos quem queremos, ou pelo menos não entrarmos na temerosa controvérsia. Isso vai de perguntas complexas á cores de camiseta, vai de opções sexuais á marcas de refrigerante. Isso é o que passamos a vida tentando fazer e quando percebemos foi tudo uma grande piada! Isso é viver. Isso é parte do que é viver. E viver nunca foi fácil, não para nós.



- Ninguém disse que ia ser fácil!



Eu sei disso, não estou discriminando a verdade, só ironizando um pouco. Afinal, se a vida lhe der limões, faça uma limonada, certo?

;P

domingo, 9 de agosto de 2009

Starlight


Me sinto tão bem. Já teve a sensação, ou ouvindo uma música ou lendo algo ou vendo talvez uma cena de ação de "X-men", de que você PODE!? É assim que me sinto agora. é maravilhoso, não só pela carga de criatividade, entusiasmo e muito gás que essa sensação traz, mas pela felicidade e pelo conforto únicos de um sentimento divino. É caros leitores, há muito não me sinto assim e essa é uma das mais notórias vezes. Sinto vontade de subir em uma bicicleta e sair pedalando sem rumo, por ruas de uma cidade desconhecida, ensolarada, observando idosos na calçada tomando limonadas para aplacar o calor, olhando gatos se espreguiçando preguiçosamente em uma sombra suntuosa, aproveitando eu mesmo da sombra. Tenho vontade de comprar latas de tinta e jogar nas paredes de forma desordenada e criar um abstrato desenho. Vontade de pular de uma ponte amarrado pelos pés. De dizer aos meus mais queridos amigos o quanto eu os adoro. Vontade de conhecer novas pessoas, de amar, de ser amado. Vontade de sentir o vento tocar suave meu rosto num dia ensolarado e quente. Vontade de tomar uma Coca-Cola gelada enquanto como Doritos assistindo Across the Universe. Vontade de fazer a diferença. De ir á um sebo, e comprar montanhas de livros. De ir á uma locadora e alugar milhares de temporadas de um seriado e assistí-las com uma amigo. Vontade de cozinhar uma coisa super complexa e dividir com a família. Vontade de almoçar num domingo numa mesa redonda com toda a família em volta de uma lasanha suculenta e de uma toalha quadriculada vermelha. Vontade de pegar uma mochila e sair viajando a pé pelo mundo todo. Conhecer povos diferentes, tribos, animais, rios, montanhas, árvores, campanas, culturas, belezas naturais. De ver as mais belas variações do céu. Vontade de ir á uma exposição de fotografias, vontade de pintar um quadro, vontade de beijar alguém, vontade de me tornar alguém melhor. Vontade de andar na Avenida Paulista, naquela calçada larga rindo com as pessoas que me interessam á minha volta. Vontade de crescer, de amadurecer, de fazer faculdade, de me formar, de morar sozinho. Vontade de escrever cada vez mais pra ver se entre uma multidão de cabeças encontro alguma que pense como a minha. Dentre tantas cabeças algumas de fato se destacam, e são essas as melhores e mais importantes cabeças pra mim, sejam Gabaritos, sejam meias coloridas numa parede roxa, sejam cabelos normais e sorrisos, sejam sintonias de "viva la vida", sejam churrasquinhos na padoca, sejam tardes de sábado na frente de um computador, ou jogando Guitar Hero, essas são as cabeças que me fizeram ser quem eu sou. Obrigado cabeças, ou não, talvez sejam corações.


Obrigado Muse.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

O que faz você feliz?

Essa pergunta sempre me cativou. Sempre achei ela fantástica. Faz tempo que não escrevo algo digno, mas acho que hoje sai. Após um comentário no blog da minha doce e amada natana, me vi de volta á escrita. Antes desse comentário eu estava em meu quarto, pós-banho, tendo mil idéias de fazer coisas nas paredes da casa nova, com tintas, fotos, posters, algo muito meu, e principalmente meu. Então após o comentário num texto muito reflexivo, me veio a pergunta: "O que faz você feliz?"
Sempre quis ser simples, achava incrível a 'felicidade nas coisas simples' e sempre quis tê-la, mas nunca havia encontrado nada simples o bastante que eu gostasse. E então estou aqui, escrevendo-lhes sobre essa fraqueza quando acabei de me deparar com o simples. Descobri que fico feliz com minha própria elevação de auto-estima. Hoje cedo vendo um clipe da pitty, e ela fala algo do tipo " sou maior do que seu olho pode enxergar" e mudei um pouco para "sou maior do que sua mente pode compreender". Só de acreditar nisso, já me senti melhor, mais confiante.
Ao pensar sozinho no meu quarto sobre mudanças nas paredes, sobre cores e como meu quarto vi ficar, tbm me alegro...só pela mudança, pela realização, por ser o que eu quero onde eu quero e como eu quero, só por sonhar.
Acho que estou começando a me tornar enfim simples.
Meus amigos, minha cama, o banheiro da minha mãe ter azulejos pretos que nos refletem no chuveiro, o box ser de vidro, a guarda-roupa ser grande, a escola arborizada, as cartas, a letra da gabi na carta, as tintas serem tão bonitas, o céu estar ensolarado, o brócoli estar gostoso...é acho que estou me tornando simples. Como eu sempre quis, e enfim por mim mesmo.