sábado, 21 de março de 2009

"...a gente estancou de repente, ou foi o mundo então que cresceu? "

Olá!

Bem-vindos ao meu mais novo Blog!

É uma nova tentativa após anos, de publicar...mas sinto de alguma forma que desta vez será diferente, sinto que agora estou mais maduro...maduro o bastante pra saber escrever, e conseguir de forma sutil expressar meus pensamentos e sentimentos!

Falando em escrever, escolhi esse como o primeiro tópico desse diário online. A escrita é algo incrível, é impressionante como de acordo com fases, pensamentos e sentimentos as pessoas podem mudar significativamente sua forma de escrever.
Desde de pequeno tenho esse hábito, sempre gostei muito de escrever. E desde que aprendi a usufruir do mesmo nunca mais parei. Mas a graciosidade disso não é O saber, mas
O evoluir. Fico espantado como a forma de escrever evolui, e se torna cada vez mais bonita, cada vez mais rebuscada e mais planejada.
Cada dia que passa, sei que caminho com destino à vida, mas mesmo isso sendo inerente, faço questão de observar com minunciosidade a minha evolução, afinal sem isso o tempo nos passa despercebidos, vivemos sem nos dar conta...vivemos só por viver e esse não é o sentido. Mas voltando ao meu foco, vejo textos que escrevi a dias atrás e já acho algo muito arcaico, acho infantil a forma que escrevi, acho pouco trabalhado, coisa sem sentido. Com o tempo que tem se passado, tenho perdido cada vez mais essa sensibilidade, talvez por minha escrita estar evoluindo, talvez por minha escrita estar piorando, ou quem sabe...quando crescemos e nos sentimos cada vez dentro desse mundo hipócrita percamos a nossa verdadeira siceridade, a nossa singularidade. De qualquer forma, tenho observado cada vez menos e me preocupo se isso é bom ou ruim...
Sei que palavras são só palavras quando não tocam no fundo de alguém, quando não trazem a reflexão, quando não trazem a mudança. Mas procuro sempre que as minhas façam algum sentido.
Aposto que um dia, daqui a muito tempo, quando voltar a ler essa primeira publicação a acharei antiquada, arcaica e um tanto infantil, talvez isso diminua, mas o que não pode diminuir é minha vontade de escrever. Jamais!

Bem-vindo ao meu Blog!

2 comentários:

  1. *--*

    "quando crescemos e nos sentimos cada vez dentro desse mundo hipócrita percamos a nossa verdadeira siceridade, a nossa singularidade..."

    o tempo e a rotina nos corrompem, pode crer que sim! quanto mais o tempo passa mais acomodado nós ficamos e deixamos de dar importância a certas coisas... (?)
    não é bem assim!
    é aí que entra a filosofia do curinga! hah!
    mas, curingas a parte... adorei a idéia de poder descobrir ainda mais sobre você através do blog! *-*
    foi um ótimo início para este, por sinal!
    e é tão bom saber que dividimos a paixão pela escrita, neah?

    PArabéns! :)

    ah, e quanto a achar velhos textos infantis e arcaicos... é normal e acontece com todo mundo que escreve! e de certa forma é realmente bom achá-los infantis, pois só nos mostram como evoluímos com o tempo!

    De sua amiga viciada em ti, Natana.

    ResponderExcluir
  2. Yey!

    Já gostei da frase-título, Roda Viva, né!? Adoro essa música! E adorei poder ver seus escritos, aliás, nem sabia que você tinha essa habilidade. Meu amigo é multi-habilidoso - mas, afinal, acho que somos todos.

    Tenho certeza que quando reler esse post daqui um tempo vai achar estranho. E se achar ruim, é um bom sinal, quer dizer que cresceu e já tem idéias diferentes. E mudança é a melhor coisa da vida. Obama que o diga!

    bjooos!
    saudades sumido!

    ResponderExcluir