quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Dúvidas? Fale comigo!

Tenho pensado muito em algumas questões da vida ultimamente. A brusca mudança me fez repensar, sobre quem eu sou, como ajo diante das adversidades que me aparecem, e a constante preocupação com o que os outros pensam de você, principalmente agora, que me senti tão nada. Mas não vim aqui pra falar da mudança e sim dessas questões.


Acho que descobri uma daquelas questões que as pessoam passam a vida se perguntando. Nesse pensamento sobre minha personalidade observei diversas opniões e vi que há um 'lado bom' pra quase todas elas. Há por exemplo quem defenda a idéia de viver o dia de hoje, o tal carpe diem, mas há em controvérsia aqueles que defendem a poupança de seus bens para a tranquilidade futura. Há ainda os que estudam bastante pra passar no vestibular enquanto há os outros que curtem a vida a sua maneira, aproveitando grande parte de seu tempo com lazer. Há também os que preferem o metodismo, a coisa arrumada e 'correta', enquanto há aqueles relaxados, que de qualquer jeito está bom. Essas dentre outras questõesme pegaram de surpresa. Afinal não há o certo a se fazer em nenhuma dessas opções, é tudo relativo. E é exatamente aí que dificulta. é extremamente complexo "decidirmos" quais alternativas devemos escolher para nos tornarmos quem queremos, ou pelo menos não entrarmos na temerosa controvérsia. Isso vai de perguntas complexas á cores de camiseta, vai de opções sexuais á marcas de refrigerante. Isso é o que passamos a vida tentando fazer e quando percebemos foi tudo uma grande piada! Isso é viver. Isso é parte do que é viver. E viver nunca foi fácil, não para nós.



- Ninguém disse que ia ser fácil!



Eu sei disso, não estou discriminando a verdade, só ironizando um pouco. Afinal, se a vida lhe der limões, faça uma limonada, certo?

;P

6 comentários:

  1. certíssimo!toda mudança tem um lado bom,e a sua com certeza tem MUITOS!siga em frente de cabeça erguida,sempre lado a lado com a felicidade!e caso você caia,os velhos amigos/os amigos de verdade estarão lá pra te levantar. adorei o texto! amo você pedroo! *-*

    ResponderExcluir
  2. uma das grandes descobertas da vida é realmente o autoconhecimento. Saber QUEM você é, de ONDE você veio e PARA ONDE você vai depois de partir desse mundo terreno são questões que, depois de devidamente respondidas, fazem a vida tornar-se mais tranquila, mais feliz, mais viva. Ótimo texto. Estou muito contente em te conhecer!
    XD

    ResponderExcluir
  3. Na verdade está mais para: 'Se a vida te der limões, peça sal e tequila!'

    USAUHSAHSUASHAUHSA
    brincadeira

    <33

    ResponderExcluir
  4. É, limonada é uma opção, mas como você mesmo disse: existem tantas... Quando eu ganho limões faço aquilo que tenho mais vontade de comer, normalmente uma torta de limão com bastante merengue por cima!

    ResponderExcluir
  5. Talvez essas questões nunca deixem de nos 'apunhalar'. Decidir o que mudar ou apenas refletir quando isso nos acontece pode ser uma maneira de 'crescer'...

    Pegue os limões, faça uma limonada, tempere sua salada, tire uma fotografia deles ou coma com sal! ;)

    ResponderExcluir
  6. A verdade é que a verdade não existe!!

    O que é certo para mim, talvez não seja para vc...ahh eh tudo tão complexo...mas como vc disse, ISSO É VIVER!

    Sem essas perguntas e controversias pensariamos em q?? Não teria graça, a vida seria uma futilidade sem tamanho...

    Amei o texto!

    ResponderExcluir