segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Liberte-se!

Você me fez pensar.
Hoje como ninguém jamais o havia feito.
De uma forma tão brutal e frustrante.
Me fez ver que rumo eu dou e que rumo eu realmente quero dar.
Me fez ver além do que meus olhos podem enxergar afinal.
E eu que lhe devia ajuda, me fiz o necessitado em questão de minutos.
Foi muito, muito frustrante descobrir que minha vida é tão sem graça.
Eu que sempre quis mais me contento a tempos com tão pouco.
Essa coisa de não querer só um nominho de uma instituição no começo do seu currículo pra isso lhe abrir portas e não o que você é. O que você pensa. O que você representa. O que você quer.
É muito hipócrita isso MEU DEUS!!
Como podemos conviver tão passivamente com o mundo pisando na nossa cabeça?
Como nós seres tão inteligentes podemos nos deixar ser pisados por essa gente estúpida e sem arte no coração?
É muita hipocrisia minha gostar de arte mesmo sem me sentir parte dela?
Ou então me sentir tão bem num ambiente quase desconhecido só pela sensação de liberdade que ele me causa?
Não eu não estou fugindo do assunto, só estou lhe mostrando o quanto isso que você disse mexeu comigo.
Me mostrou umas coisas que precisavam ser mostradas logo. E jogadas exatamente dessa forma na minha cara.
Eu definitivamente não quero ser mais um.
Não quero ser parte de um monte de cabeças.
É muito sonho?
Muito filme? Muito teatro? Muita música? Muita série? Muita ficção que ando vendo, ouvindo, fazendo comigo mesmo? Ou será que isso PODE ser real?
Eu definitivamente prefiro dar minha cara a tapa nessa torrente de emoção que me move, á passar a vida abaixando a cabeça pra alguém.
E olha só, me vejo agora dizendo exatamente o que você disse.
Acho que o sentido de tudo era desabafar.
Era eu me encontrar dentro de mim mesmo em meio ás suas palavras pra depois lhe responder.
Não sei se é loucura ou não o que você está pensando em fazer.
Não sei se devo lhe dizer realmente algo.
Talvez eu não seja o alguém a quem você precise ouvir.
Talvez a minha maturidade não seja o bastante pra isso.
Você sempre foi e sempre será anos-luz mais madura que eu.
Incontestável.
Me desculpe se você conseguiu me colocar em cheque definitivamente em mim mesmo.
Sinto não poder ajudá-la tão prontamente.
É muita informação.
É talvez um passo maior do EU MESMO possa dar.
São palavras pesadas demais pra serem proclamadas sem ao menos um relativo tempo pra mim. Mas antes de mais nada obrigado por ter colocado essa semente em mim.
Acho que mais tempo de teatro traria isso.
E em alguns minutos você reviveu esse lado meu.
Quero ser alguém, mas não da forma comum.
Não quero ser alguém por passar em Medicina, ou virar Engenheiro Civil.
“ – Esse nosso Pedrinho nasceu pra ser artista!”
Talvez meu avô tenha mais razão do que só a emoção que ele me causou ao dizer isso.

2 comentários:

  1. O.o
    (leia o último post do meu blog depois, saberá como estou avoada em alguns sentidos! eu acho!)

    veja só... eu faço um desabafo e atinjo você com minha crise pessoal! XD
    chega a ser engraçado, não?
    aaaaai, Pedro... sabe que no fundo essa vontade sempre se fez presente em mim?! Atingir as pessoas com as MINHAS palavras... sempre admirei isso! não sei se foi a ocasião certa pra isso acontecer ou se foi positivo... às vezes tenho a impressão de que viver na inércia é mais fácil! quem se contenta com pouco é mais feliz! Ò.ó
    ô vida injusta!
    (tô fanfarrona hoje! ò.ó)
    nem sei muito o que dizer e provavelmente ficarei dando voltas e voltas nesse comment!
    tento pensar sobre o que te contei hoje e o resultado é igual! vejo uma nuvem envolvendo tudo e não consigo desviar dela! simplesmente chego à mesma conclusão e paro de pensar... deixando tudo acontecer livremente! quase consegui surtar hoje no ônibus! pensando que é uma decisão pra vida toda e não algo de dois anos, como estou acostumada... mas mesmo assim, eu não quero pensar! pensar muito dá dor de cabeça! vou acabar tomada pelo impulso, como sempre faço... mas um dia vou me orgulhar! HOHO

    desculpa por tudo isso que é sem sentido. desculpa por te fazer pirar! O.o
    mas eu precisava explicar aquilo tudo... e milagrosamente eu consegui - acho.
    sua vida será grandiosa, meu amigo!
    não vamos nos abater por números e conceitos... frustração já tenho por demais! não nos deixemos ficar na inércia! CHACOALHEMO-NOS SE PRECISO! VAMOS VIVER! ;)

    ResponderExcluir
  2. Escolhas...
    Quem disse que seria facil?
    Mas tbm, quem não reforçou a ideia de que seria dificil?
    Sempre se ouve palavras de incentivo, conselhos,as experiencias... sempre palavras...
    O dificil é transformar essas palavras em ações.O dificil é escolher entre tantas palavras uma que te envolva completamente e que te faça abraçar e ideia e seguir enfrente sem desistir ou desanimar... havera altos e baixos, mas aprender a se levantar é uma experiencia que se tem com o tempo, e se não der certo, o negocio´é juntar os cacos e recomeçar... e então voltar as palavras...
    As pessoas a nossa volta são o principal impulso das nossas escolhas, e mesmo que para elas vc esteja sendo um louco ao inteirar-se daquilo que foi de seu agrado, essas mesmas pessoas podem te considerar inresponsavel, imaturo... mas estarão torcendo pela sua vitoria. Por que para ela, não é necessario que vc vire um astro televisivo ou seja famoso, elas desejam o seu reconhecimento, a sua satisfação, o seu orgulho... Pois como ja diziam "a sua felicidade é a minha felicidade... mesmo que para mim seja incerta"
    O fato é que vc ja é o orgulho por existir, por permitir que te conheçam, por ser essa pessoa maravilhosa e cheia de vida, totalmente decidida e incerta, mas quem não é?
    Por mais frustações que hajam, por mais medo que prevaleça vc tera pessoas dispostas a te ajudarem a escolher e que te guiaram, pode não ser as mesmas pessoas, pode não ser agora... oportunidades existem é só saber fazer dela uma grande ideia, e se falhar vc tera sempre o direito de recomeçar, o que não pode é desanimar... mais uma vez lhe digo... Quem disse?XD... Apesar de que não conheço muitos veterinarios que tenham um pésinho no palco...
    Afinal... Não é preciso ser uma estrela para conseguir um lugar no céu!

    ResponderExcluir