domingo, 28 de fevereiro de 2010

Undisclosed Desires

Eu andava a 90 por hora. O vento não batia em meu rosto pois o ônibus era com ar condicionado...mas eu gostaria muito daquilo. A vegetação passava correndo pelos meus olhos a medida que o ônibos passava por ela e se aproximava de seu destino. A longa viagem se rezumia em olhar a paisagem e ouvir música ou dormir. O frio, confesso, facilitava bastante ambas. Descobri uma revigorante sensãção de liberdade em viajar. Mas de ônibus claro. Carros dão monotonia, ônibus dão moviemento e paixão á coisa. A tarde ia lentamente passando. O silêncio estabelecido depois de umas 3 horas de viagem, e muse aos ouvidos. As horas passam de uma forma diferente na viagem. São lentas, mas com um sentido diferente...acho que o são graças á uma sensação de não ter pra ond fugir nem como ir mais rápido, que nos toma. Me sinto mais adulto e maduro a cada dia. Mesmo que algumas pessoas discordem veemente disso.
A sensação de liberdade ainda me causa extremos arrepios bons. E São Paulo me remete á essa liberdade.
A medida que nos distanciávamos do interior os canaviais infindáveis eram trocados por construções baixas e gramídeas.
Anoitecia e a cidade se aproximava.
As luzes quicavam enquanto desciam montes verdes perto da capital.
Era uma dança de saudação preparada especialmente pra minha chegada.
Porque pra mim cada chegada é única mas remete ao mesmo incrível e eterno sentimento.

LIBERDADE.

2 comentários:

  1. Quantos estão presos ao lado de fora, enquanto a vida acontece a cada segundo.
    Quantos estão presos lá dentro... dentro de si, e por medo de serem livres, não se deixam partir...
    A graça de ser vivo é ver maravilhas nas pequenas coisas que nos cercam e com isso aprendemos a ser livres, dignos e conquistamos a auto-suficiencia a ponto de se deixar e querer viver...
    Pois são essas pequenas coisas que se consegue observar, que faz de você assim...


    (sem palavras para terminar o argumento)

    ResponderExcluir
  2. Quem precisa de Carlos Drummond de Andrade e dessa badalhoca toda quando se tem Pedro Lima D`Agua vivo e com uma poesia tao simples de dar inveja (um ponto de interrogacao aqui)

    (eh que essa porra de linux da etec tah sem acentuacao! O.o)

    enfim...
    liberdade eh a unica coisa com que tenho sonhado em meio a esse cenario desgastado e confuso que se tornou minha rotina...
    um querer tao simples, esse de querer liberdade, que nao se consuma por completo, e parece cada vez mais dificil!
    mas eu tenho fe e sei que voce tambem a tem. sentimos nossa liberdade de modos diferentes, bem peculiares e nos sentimos grandiosos dentro desse pedacinho de momento que significa mais que o mundo todo, apenas de repente.

    I waaaaant to be free!!
    (e sim, eu nem ia postar algo agora, mas voce me inspirou! veja depois... mesmo sem acentos! X)

    Te amo!

    ResponderExcluir