quarta-feira, 29 de abril de 2009

Viva!


- Acorde! - Me disse uma voz abruptamente.

Me dei conta em segundos que estive em um transe. De quanto tempo me perdi naquele estado. Um novo e doloroso transe que me cercou aos poucos, escondendo-se entre motivos sazonais e literaturas angustiantes. Não importa qual tenha sido sua razão, ou a intensidade com que ele me alterou em duas semanas, mas sim que agora acabou. Aquela voz que me acordou desse transe depressivo era a minha própria voz. Me dizendo, com força desta vez, que esse não era eu, que eu deveria voltar a ser o que era, ou pelo menos o que costumava a ser. Flashes vieram em minha mente me transgredindo em minha inquietação. Me acordando daquele translúcido pesadelo que insistia em me cercar durante as longas duas semanas. Talvez a finalização próxima de minhas leituras atuais, ou talvez a mudança positiva sazonal tenham me trazido de volta, mas é reconfortante saber que estou aqui novamente, que sou eu novamente, sem traslucidez, sem inquietação, sem pesadelos me cercando, sem a angústia, somente eu mesmo. Eu mesmo com meus costumes, jeitos, gostos e opniões, com minhas próprias opniões. Com algumas mudanças de costumes e talvez de personalidade também, mas sempre alterações positivas. Sempre pra frente de agora em diante, sim... sim! SIM! Afinal caminhar com destino a vida sem jamais olhar pra trás é único, sem inquietação ou translucidez alguma. Sem mistério, sem enigma. viver. Viver pela fome de viver. Viver pela sede de aprender. Aprender a viver sem temer ou sem temer perder. Viver sem olhar pra trás, tirando seus erros como exemplos e seus medos como passado. Viver pelo amor à vida. Viver pelo afeto as pessoas. Pela paixão pelos sentimentos. Não é facil, sem dúvida. Mas agora, tentarei novamente e independente de quantos possíveis transes ainda me circundem, continuarei tentado. SEMPRE! Pois caminhar com destino a vida sem jamais olhar pra trás é não ter medo de seus próprios medos e encarar as adversidades como provas que com um pouco de esforço serão sempre finalizadas, dando enfim mais valor a sua intrínseca existência.

2 comentários:

  1. Texto intenso e cheio de palavras rebuscadas! Que orgulho, meu querido! *parece uma mãe falando do filho*

    É como eu sempre digo: "Tem dias que a gente acorda disposto a levar tapa na cara!" - isso tá acontecendo com você, e é ótimo!

    "Viver e não ter a vergonha de ser feliz..."
    Pois é, milhões de 'frases roubadas' me vêm na cabeça agora e eu não vou conseguir não usar essa: "Viver ultrapassa qualquer entendimento." - viver intensamente vale a pena, viver intensamente é indescritível, e essa "sensação de estar vivendo da forma certa" é divina. Sinto que minhas palavras hoje não são tão boas quanto eu queria e me desculpo por isso...

    Mas você sabe que sou fã dos seus textos! *-*

    Atenciosamente, Natana. ♥

    ResponderExcluir
  2. MARAVILHOSO!
    Amei,amei,amei,amei...
    Pê,vc ñ tem noção de como eu te admiro!
    os seus textos,as suas opiniões,o seu jeito,tudo me encanta,
    eu te amo muito ♥

    Fernanda :D

    ResponderExcluir