sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Se esse fosse o último dia de sua vida, como você gostaria de passá-lo?


" Ela estava com a mãe dentro de um corpo. Segurando um explosivo instável e caseiro prestes a explodir. A força exigida pela sua profissão a fez permanecer calma e imóvel. A fez ter a consciência dos atos que tinha acabado de cometer. Um único movimento errado e tudo poderia acabar. Para sempre. Seu pressentimento matutito estava se confirmando ali, naquele exato instante. Ela permaneceu calada. Nervosa mas calada como sempre fora enquanto eles a locomoviam e o corpo aonde sua mãe se encontrava para uma sala de operação. Mas na hora H. No momento em que ela tinha que fazer aquilo que repassara em sua mente, ela não estava ali. Vagou durante alguns segundos sobre o que realmente poderia acontecer. Sobre tudo o que ela um dia pensou em fazer e jamais se cocretizou e possivelmente jamais se concretizará. Pensou em seus amigos que moravam consigo. Pensou na mãe doente na casa de repouso. E por fim pensou nele. Mesmo tendo-a machucado, ela ainda o amava. E sabia que ele sentia o mesmo por ela. Sabia que aquela situação fora dolorosa demais, mas ainda assim o amava incondicionalmente. Quando voltou a si, os agentes a chamavam, lhe diziam que o momento estava chegando e que ele deveria manter a calma. Nesse momento ela se desespera. No momento crucial. Percebeu que aquele momento era forte de mais para qualquer pessoa. Então novamente pensou nele. E ele pediu que continuasse ali. Que tentasse mais um pouco. Que logo acabaria e ela conseguiria. Ela então o faz. Lenta e precisamente tira o dispositivo como lhe fora mandado. O agente o pega e se ausenta. Ela sem voltar a realidade e se acostumar com o que acabara de acontecer segue ele por alguns instantes e o vê caminhar meticulosamente levando-o como um cristal caríssimo. Quando tudo parecia ter enfim acabado...o dispositivo funcionou, empurando-a com força para trás e dizimando o agente a pó."


- Se esse fosse o último dia de sua vida, como você gostaria de passá-lo?


Primeiro diria tudo outra vez. Aos que amo aos que odeio. Perdoaria áqueles a quem sempre planejei um dia fazê-lo. Diria a outros mais uma vez o que eles já sabem. Que os amo. Que eles são importantes para mim. Falaria para alguns o que sempre ficou entalado. Verdades, sentimentos, pensamentos...tudo.

Cantaria Cássia Eller com a Fernada mais uma vez, dançaria, gritaria, beijaria e choraria com ela...Andaria na chuva com a Marina de novo, falando de banalidades só curtindo a presença dela junto a mim...Aprenderia com a Angela a ser uma pessoa melhor novamente, pegaria ônibus lotados, guiaria-na por São Paulo...Ouviria a Thiemy mais uma vez dizer que me ama, me fazendo sentir especial, vindo de alguém tão importante...Elogiaria a Nathália, iria com ela a um parque aquático e rasgaria minhas costas em todos os toboáguas...Passaria mais uma tarde só conversando com a Nana, falando de mim, dela, da vida, de mangá, de jogos, de televisão ou de qualquer outra coisa...Correria como eu sempre corri quando a Gleyce chegava, a abraçaria num longo e demorado abraço e diria que estou com saudades mesmo a vendo a minutos atrás...tiraria fotos com a Gabi das coisas mais banais, e deixaria ela me levar a lugares maravilhosos como ela sempre o fez, e a elogiaria mais uma vez por sua sensibilidade e humanidade imcomparáveis...e por fim mas não menos importante...eu simplesmente olharia nos olhos da Natana mais uma vez, tocaria seu rosto como no dia em que nos conhecemos, receberia sua leve massagem de bom grado, ouviria sua experiência existecial com muita estima, daria-lhe um abraço forte e desajeitado me fazendo perder o ar como sempre fizemos a diria mais uma vez o quanto a acho importante e especial para mim e o quanto eu sentirei sua falta e a de todas essas pessoas do lado de lá. O quanto vocês foram importantes na contrução desse Pedro. E o quanto eu estimo ter conhecido cada uma de vocês O quanto eu fui feliz ao lado de cada uma de vocês. Cada uma de sua forma especial me fez sentir vivo por dentro. Cada uma ocupando uma parte desse coração que agora pararia de bater. Á minhas avós Celinha e Maria diria que a amo muito e sempre a amarei. Que cada uma de sua forma diferente me mostrou como é ser feliz em família. Me mostraram em seus pequenos atos: bolos, arroz-doces, pudins, roscas, costuras, conselhos...o quanto a vida é importante na simplicidade das coisas, e que a vida é você quem faz...a cada dia um pouco mais. O mesmo aos meus avôs Antônio e Francisco que sempre mostraram como é ser um homem de coragem, fé, esperança, persistência e muita bondade e honra. á minhas tias eu diria o quanto eu as ama. O qaunto as da Família Lima ou D'Agua me ensinaram coisas. Coo me mostraram a beleza de viver e a diversidade do mundo. Ao meu irmão diria que o amo muito e que mesmo com tantas brigas ele faria muita falta. Eu o respeito muito e o amo demais. Ao meu pai...ao meu amado pai diria que o amo e sempre amarei, que ele é uma pessoa espetacular e que sempre me mostrou o caminho certo das coisas. Que sempre me ensinou a ser um homem correto, de bem, com princípios e muito discernimento e juízo. A minha mãe por fim diria obrigado. Por me aceitar como sou, por me ensinar que o mundo é feito de diferenças e que temos que aprender a lidar com elas diariamente, que cada um é diferente e que temos que respeitá-lo em sua singulariadade.

Á todos vocês acima descritos o meu sincero agradecimento. Os amo demais pra não sofrer com a ausência, com a partida. Vocês foram nessa vida as pessoas mais importantes que passaram por mim. Eu jamais poderia esquecê-los e seria um tolo se dissesse que não precisei de vocês um dia. Os amo muito.

E de certa forma este é um tipo de morte. A morte de parte do coração. Esfaqueado por 480Km de distância. Por 480vezes seguidas. Ou não...talvez 480 vezes diarias, ou a cada momento eu que me lembro de vocês.

Se eu morrer hoje, ou amanhã...tudo o que precisei dizer a cada um de vocês está aqui.

6 comentários:

  1. Lindo Pê, neem sei o que dizer, não sei mesmo. Na verdade sei sim, Pê te amo incondicional e irrevogavelmente! Te amo, te amo, te amo, você é e sempre será o meeu melhor amigo.

    Te AMO
    Te AMO

    ResponderExcluir
  2. mas uma vez me fazendo chorar,chorar muito e pra "piorar" escutando Relicário...
    AI COMO EU TE AMO,eu gritaria muito,muito desesperadamente o quanto te amo,o quanto vc é importante na minha vida,o quanto VOCÊ faz falta,...
    eu vou parar por aqui,ñ tenho mais forças...
    te amo ♥

    ResponderExcluir
  3. Ai Pe vc não sabe quanta falta você faz na minha vida! É tão ruim não saber quando vamos nos ver de novo! Só sei dizer que eu te amo muito e para sempre!
    TE AMO!

    ResponderExcluir
  4. Lindíssimo!!

    Voce não faz ideia, de quanto a sua ausencia é dolorosa...e ao ler um texto assim, não sei se fico melhor, me sentindo gratificada ou se sinto-me pior, por saber que agora a convivencia se torna mais rara.. só sei que o meu amor por vc se torna mais intenso!!

    te amo.

    ResponderExcluir
  5. estou sem palavras para esse texto, ok.

    coisa insana essa de pensar como seria o último dia da sua vida se você soubesse quando seria... diante desse desejo de pegar todos a quem amamos e dizer-lhes coisas bonitas, acho que conseguiriamos apenas nos preocupar. seria insano! muito insano... lágrimas, muitas lágrimas, muita vontade, incerteza, insegurança e o relógio apenas continuaria a rodar, até que a hora chegasse. no mais, a vida teria COR! teria uma cor diferente, uma nova e que nunca podemos imaginar. isso nos espantaria e então ficaríamos desolados por nunca ter visto tal cor. seria triste e por fim tudo acabaria.
    ainda bem que não sabemos quando vamos morrer... só o que dá pra fazer é procurar essa cor incansávelmente pra no fim, ter algum orgulho da vida.

    ps: preciso dizer que AMEI o que você faria comigo? saudade do seu abraço sufocante e desajeitado! *O*

    ResponderExcluir
  6. mais uma vez então 'te amo', é.
    af, tá lindo o texto.
    obrigada por ser meu amigo, conversar comigo quando mais preciso ee
    te amo muito, amigo.

    ResponderExcluir