domingo, 14 de março de 2010

Faça o que eu digo aprendiz, e não o que eu falo... ó.o?

É engraçado como sempre admirei uma pessoa ser atarefada e sem tempo e hoje me odeio por isso.
É frustrante não conseguir fazer quase nada...e ainda assim nada. Ter um dia com efêmras 24h, dormir só 8h, estudar durante umas 10h, e tudo isso baseado num sonho distante.
Ao mesmo tempo que sei que estou crescendo e agora isso ja é quase o mesmo que amadurecer, afinal acho que ja parei de crescer, literalmente, em altura, penso que minhas atitudes são forçadas a serem adultas, de uma hora pra outra.
É como se meus 1,80m, dissessem que eu já sou adulto, firme e absoluto. Cara que absurdo. As pessoas são cheias de quererem dizer que devemos aproveitar nossa infância porque passa rápido, e que devemos deixar de querer crescer. Ok, eu sempre quis crescer logo assim como o mundo todo quis...e se for pensar...o tempo passa igual pra todo mundo, mesmo. Agora do nada vem uns e outros dizendo que tenho que tomar atitudes condizentes com meu tamanho, há ambiguidade aqui.
Ridículo.
Exigir isso de uma hora pra outra. Exigir rotinas de estudos pesadíssimas do nada, aitudes dignas de anciões para tomar decisões difíceis, e posições críticas na vida. Ninguém pára para pensar porque um jovem não é crítico, só diz que ele é sem cultura. Por outro lado, ninguém ensina na escola ética, cultura, e respeito. Aí passamos 5 horas do dia lá, e nos exigem demais. Ninguém diz pra pais e filhos que alguns fatores podem ajudar na formação do jovem crítico. Mesmo porque se isto fosse dito, o MUNDO não estaria assim.
Ser crítico, adulto e maduro depende de uma série de coisas, e não venha querer me cobrar do nada, senhor adulto.
Afinal crescer, amadurecer e criticar ja são muito presentes em vossa divindade.

5 comentários:

  1. acho que no geral, a gente cumpre muito bem o papel de jovem!
    reclama, explode, quer fugir, admira tudo que aprende e o essencial: acha que o mundo é apenas o que já vimos, achando o tempo todo que ele cabe na nossa mão!
    o papel do ancião é tentar se vangloriar pelo já passado pelo próprio, apontando dedos pra nós e tentando nos alertar...
    é a eterna ilusão do mundo: achar que jovem compreende e segue conselhos de um mero ancião! puuf!

    (isso fez sentido?)

    ResponderExcluir
  2. Engraçado como a cada ano, a cada mudança de fase de nossas vidas os adultos nos cobram mais...a ambiguidade q vc cita sempre existe...somos maduros o suficiente para certos assuntos e imaturos para outros...isso aos olhos deles..pq aos nossos, já nos sentimos capazes de fazer muita coisa.
    Acho q nessa fase, estamos todos nos sentimos pressionados...os dias são curtos demais, deveria tem 48h no minimo pra realizarmos todas nossas tarefas..mas nós mal aguentamos um dia de 24h quanto mais se tivesse 48h ???
    Ai q raiva dessa situação toda...dessa divergencia de opiniões...e opior é q no fundo nada, nada faz sentido!

    As coisas nem sempre dão certo,
    nem tudo sai como queriamos,
    e ainda sim sofremos a cada dia, por causa dessa maldita pressão!

    ¬¬'

    O seu texto diz tudo!

    ResponderExcluir
  3. vou decorar esse texto e dizer pro meu pai HAHAHAHAHAHA sensacional, pedro! a aula da denise te inspirou?

    ResponderExcluir
  4. Cara, adorei seu post. Infelizmente, já não sou mais tão jovem, mas, sempre detestei a repetição de comportamento dos adultos em sempre acharem que têm razão. Fica mais evidenciado diante de alguém mais jovem... Provavelmente, frustração da juventude, que se torna "vingança" inconsciente. Certo que quando jovens, tudo para a gente é fácil e colorido... acreditamos ter maturidade, só tememos ter que usá-las ou vivenciá-las... Sua postura é muito serene. Ninguém cresce de uma hora para outra, se constrói. Muitos adultos só entendem isso no leito de morte... Ser adulto é muito mais do que compromisso profissional. É ter idade suficiente para compreender que não há idade limite para crescer e amadurecer. Ter idade adulta é muito diferente de maturidade. Ser sério e sisudo são características de ser sério e sisudo... mas, todo adulto lança essa característica como máscara de maturidade...coisa mais infantil - rs - sem ofender as crianças da vez, porque todo adulto esquece que foi criança - ou, talvez, seja traumatizado pela realidade factual de que se nasce criança e sábia e cresce desaprendendo...

    Vou voltar. Já estou te seguindo. Detalhe é que fui fazer algo que raramente faço: pegar imagem pelo google para colocar em um dos meus blogs e, pela foto da menina, "te" "encontrei". Gostei muito! Parabéns!

    Pat.
    http://patlins.blogspot.com | http://maesnapratica.blogspot.com

    ResponderExcluir