terça-feira, 14 de junho de 2011

O papel principal nas veias - sem ponto, com reticências...sempre


Além de qualquer expectativa. O início o fim e o meio. O resumo completo. A complexidade simplificada. A razão encontrada. O tudo. A magnificência. A revelação total. A necessidade espiritual. O descanso mental. O tempo corre devegar, por incrível que pareça, corre devagar. Os olhos piscam com lentidão, tudo fica em câmera lenta. Menos o falar, continua latente. A palavra penetra. Nos confins do subconsciente, no âmago, na boca do estômago, reverbera pelo corpo causando nostalgia antes mesmo de terminar a última sílaba. O jeito único. O toque incomum. A observação boba. O aprendizado prazeroso. O enigma excitante. A admiração profunda. O conhecimento desconhecido. O incontrolável pleno. A felicidade do pensar. A ausência do saber. A completude por conhecer. O ato natural. A fumaça guiada. O gosto mutável, mutante, mundano, único. A incerteza no futuro. A sapiência do sentimento. A divinização do ser. O egoísmo do pulsar. O papel principal nas veias. O sofrimento pelo incerto. O gosto viciante. A espera demorada. A calma no olhar. A certeza no falar. A sabedoria no pensar. A profundidade no sentir. O pleonasmo como ídolo.


Muito mais do que anos podem me permitir ver.

3 comentários:

  1. É meu amigo. É tudo isso que a gente sente de uma vez só. E quer saber? Acho que você deve aproveitar esse sentimento, seja lá o que isso tudo for virar mais pra frente. Só lembre de me deixar informada sobre tudo que acontecer, ok!? ;P
    te amo, amigo longínqüo. saudades sempre.

    ResponderExcluir
  2. O incontrolável pleno.
    O sofrimento pelo incerto.

    Tudo isso não passa de pulsões humanas. É preciso saber conviver com esse nosso lado fera, impulsivo, incontrolável, mesmo que doa. E dói muito!

    ResponderExcluir
  3. essa é a parte boa de toda uma história que pode acontecer ou não...esse bombardeio de emoções incontroláveis. a gente não sabe até onde vai durar, e se soubéssemos, não teria graça nenhuma...mas teimamos em não deixar as coisas fluírem naturalmente para evitar a tão temida e insistente dor.

    aproveite esse momento..e sinta o sangue pulsar, a mente fluir, e o corpo ceder. eu estarei aqui, pra tudo que der certo, e pra o que não der também! s2

    ResponderExcluir