sexta-feira, 10 de junho de 2011

The Way You Look Tonight


O jeito que você caminha. E se move esguiamente. Como faz parecer culto um reles olhar. Como assume a modernidade em meio a toda sua tradicionalidade. O modo com teu cabelo penteado fica alinhado. Teus olhos distantes e preenchedores de espaço. Tua boa e mansa conversa. Tua boca rápida e teus dentes perfeitos a mim. Teu sorriso...ah, teu sorriso.

Olho pra janela quando você, no silêncio das estrelas, traga teu cigarro solitário. Sentado na sacada, com os pés apoiador num pequeno banco, medita. Como se fora a última pessoa do mundo, e sem pressa diante da aparente noite sem fim que se abre. Vagando o horizonte infinito e à procura de respostas ao 'sabê-sê-ô-quê'. Quando percebe minha presença se vira suavemente, como uma onça ao olharum pássaro, quase com desprezo no olhar, mas mata-me ao abrir o bendito sorriso, e quebra todo o 'quase'. Antes que diga algo, peço que cale-se e fique exatamente onde está, continue a fitar o horizonte, que continue sua procura inatingível, e na sua calma indefinível.

- "Quero apenas te olhar"

Insisto em guardar em minha mente a imagem perfeita de ti, sonhando em meio à prédios e buzinas, fazendo o mundo parecer pequeno, a noite infinita e tudo um intrínseco silêncio. A imagem do poder, de um deus que analisa tua ciação com pesar de talvez vê-la estirpar-se. Guradar tua serenidade íntima, e teu momento solitário sem interferí-lo com o pecado de uma palavra, ou a blasfêmia de minha presença. Fotografar em minha mente e coração o retrato que jamais quero esquecer do que tu és. Me recordar indefinivelmente daquela pose, daquele cabelo, daquele sorriso, daquela paz...na calada da noite


A imagem que quero guardar de ti, pode não ser o que és. Mas é a imagem que eu tenho de ti. A imagem de quem amo.


E, Oh! Quando percebera, logo estava acordado, se atrasando pra mais um dia sozinho.
Sem imagens para guardar na mente ou no coração, afinal.

2 comentários:

  1. Olá tudo bem? Confesso que fiquei sem palavras, para expressar, apenas senti algo intrínseco e indefinível.
    As vezes temos a necessidade de fantasiar as pessoas, somos utópicos, e criamos o ser perfeito, ás vezes por medo de ser, ser real, as vezes amar platônicamente, atribuir características platônicas a alguém é belo, e deixa-nos leve.
    As vezes em meus devaneios penso que o amor platônico, e mais nobre forma de amor, simplesmente por não ter a mínima obrigação de ser real, nem te acontecer

    ResponderExcluir
  2. Ah, meu amigo, se existe perfeição curiosamente nós dois a conhecemos, nos apaixonamos ao mesmo tempo, e pelo ser que nos apresentaria e nos faria amigos.
    Nenhum de nós poderá chegar ao ponto que tanto queremos (infelizmente), mas fazer o que.
    Coincidências incríveis como sempre.

    ResponderExcluir