sexta-feira, 7 de maio de 2010

Reflexões juvenis de um adolescente em {constante} crise

Ao som de : Love Will Come Through - Travis


Muita coisa aconteceu ultimamente. Não posso, nem vou dizer que são coisas ruins. Creio que tudo na vida tem um motivo, acredito mesmo nisso. As coisas acontecem com um propósito. Seja ele visível agora ou não, acontecem, e um dia certamente, muito certamente farão sentido sabe.

Problemas todos temos. E como me disse uma jovem sábia, todo problema é grande. Grande porque ele é seu, não importa qual seja. Grande porque é você quem está sentindo. Achei muito digno isso. Não vale comparar problemas. Assim não pode.

Tenho visto cada vez mais que meu 'dom' de ouvir e ajudar as pessoas tem se destacado. Tem sido usado com mais frequência. Vejo que eu estou vivendo com mais intensidade. (como seu eu precisasse, éh.)

Consigo ver a vida como um grande seriado. Não to sendo viciado, nem hipócirta. Pelo contrário estou sendo bem realista. Vejo que todo mundo tem problemas. Vejo que as pessoas realmente são diferentes sabe? Que elas realmente têm gostos diferentes. E acho que depois que você compreende isso, não tem mais como haver preconceito. Não deveria ter como.

Aquela tirinha que dizia "mais um que vai expôr sua intimidade na internet", ela bem que revelou algo que ja senti, sabe. Ja disse isso num outro texto, sobre achar que deveria excluir o blog, devido ao grande fluxo de pessoas nele. Mas hoje não ligo sabe.

Aliás, tenho ligado cada vez menos. Tô muito orgulhoso comigo mesmo por isso. Tenho me dado orgulho com frequênica, o que é bom, acho. Mas realmente tenho me importado menos com o que as pessoas acham, com o que elas pensam, questionam, ou inferem, como preferir. Estou preferindo a mim. Enfim isso tá bem visível, mais visível que nunca. Gosto de pensar que não ligo pra o que pensam de mim, gosto de acreditar nisso, ainda mais sendo verdade. Amo meu jeito descontraído e a minha própria vontade. Amo poder fazer as coisas que eu goste sem ligar pra o que os outros gostem. Amo assumir meus gostos sem medo de ser rechaçado. é muito bom ser eu mesmo.

As pessoas. O coisinha complexa. E me, incluí nesse grupo também. As pessoas são realmente muito diferentes, em tudo. E isso que torna o Mundo o que é sabe. Essa diferença. Essa mudança constante. Mas apesar de tudo e de todos, eu ainda acredito no mundo. Acredito no lado bom das pessoas. Acho que elas são sim capazes de fazer o bem, de mudar, de melhorar, de alterar, só depende de uma fina linha que separa a AÇÃO da COMODIDADE.

Sei que ja disse, e repito que quero logo sair dessa adolescência, dessa doença de mil sensações, dessa maldição de mil pesares, de mil reflexões. Mas quanto a essa última eu gosto. Esse lado crítico eu não quero preder. A minha sensibilidade ao mundo e aos sentimentos também não. A minha sensação de liberdade e felicidade nas coisas simples principalmente. Mas acredito profundamente que não vá. Acho que talvez isso não seja coisa de adolescente, que não seja a tal doença. Talvez seja só coisa minha. Só minha.

Um comentário:

  1. "... só depende de uma fina linha que separa a AÇÃO da COMODIDADE."- ja diz tudo...
    acredito que tudo é fase.
    a fases que são rapidas, outras duradouras... mas as fases são necessarias para o desenvolvimento do seu ser, pra vc saber melhor no que vc esta se tornando... e o bom das fases é que vc sempre fica com algo delas, e no fim... na verdade não a fim... não quero ser triste mas, só acaba quando a terra te consumir... essa é a triste verdade sobre as fases...
    Entretanto pense em vc como a lua, em constante mutação...

    ResponderExcluir