terça-feira, 29 de junho de 2010

Farto.

Today Has Been Ok - Emiliana Torrini



Algo aconteceu. Em algum ponto me perdi. E continuo perdido. Não sei se passei por cima de algo, se despercebi algo importante, ou esqueci o que deveria lembrar. Mas não me reconheço, e isso não pode, definitivamente, não pode ser curado tão facilmente. Estou sim, farto de recaídas e melhoras. Estou farto de dizer que estou bem e em seguida piorar. Cansado de intercalar textos de excitação e depressão.


Alguma parte de mim foi deletada. Aquela que tinha noção do mundo, que não se deixava abalar por pouco, que não se importava com os outros. A parte auto-suficiente, liberta, astuta e sábia. A parte que se garantia, que falava por si só. Perdeu-se...em meio a torpor, ciúme, amor, saudade, lágrimas e risos, sabe-se lá em meio a quê...


Minha metade já não corresponde ao que costumava ser. Um grande vazio e um frio se apoderou dela, e por algum motivo se mantém distante. Estou farto de ouvir sua felicidade, seus dias maravilhosos, sua maré de boa sorte e me manter quieto. Estou farto de tanto egocentrismo. Tenho cuidado de todos que posso pelo maior tempo que aguento, mas quem cuidará de mim? Estou farto... Sempre achei nobre, maduro ser tão amigo e tão solidário, mas o ponto em que estou querer ajudar alguém é ser idiota. EU é que preciso ser ajudado.


Não peço clemência, não peço dó, não peço compaixão de absolutamente ninguém. Não quero comentários nesse texto. Não quero ver o que vocês pensam sobre isso, sejam vocês quem forem.

Eu sei que depois de escrever isso vou até melhorar, me sentir novo. E provavelmente amanhã ninguém percebrá, ou saberá do que senti. Mas uma hora vai voltar, sempre volta. E estou cansado de esperar isso voltar. De aguentar isso. E de não terminar nunca.

Também sei que não serei facilmente recuperado. Minha cabeça não consegue discernir a verdade, do que imagino. Minha criatividade se mistura aos fatos e me deixa perdido.

Preciso voltar ás minhas raízes logo, talvez encontrar naquele turbilhão de trânsito, fumaça e violência a parte que se perdeu. Talvez encontrar no meio daqueles milhões a metade que se foi. Talvez encontrar meu orgulho próprio, minha auto-estima, meus dias melhores. Encontrar em colos e abraços conhecidos a parte que eu costumava ser. Encontrar-me, enfim. Mas que venha logo, que venha logo a parte paulistana, porque eu estou farto. Farto de tudo isso, de todos nisso, de tudo isso que me transformei, ou me estagnei. Cansei...






Hora de sumir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário