segunda-feira, 21 de junho de 2010

Reciprocidade

Trilha: Kings of Leon - Use Somebody




" Ele apareceu quando você não esperava mais nada da vida ! "


Do início. O vi ao longe, no fundo daquela sala, super inturmado e a última pessoa que passou pela minha cabeça tronar-se minha pessoa. Meses se passaram, eu mudei, me adaptei, conheci, voltei até a sorrir. O ano findou, e a surpresa logo veio, dele.

"Obrigado por fazer de minha vida mais feliz."

Um surpresa e tanto, nunca havíamos sido tão próximos, não o suficiente, até então, pra eu me sentir tão importante para ele. Mas assim foi.

Novo ano se iniciou e conceitos (como sempre) cairam por terra. Dias se passaram, não mais que algumas poucas semanas e nos aproximamos mais e mais. Nova e repetidamente as aparências enganaram, os julgamentos foram errados e ele entrou. Entrou na minha vida.

Aí sim, semanas passaram e aquilo foi ficando mais que coleguismo, virou amizade. Seguia com ele e sentia reciprocidade, sentia afeto mútuo. Comecei pela primeira vez desde o antigo, o primeiro torpor, a sentir carinho, a sentir acolhimento. Foi como uma árvore, uma árvore que saiu do inverno e entrou na primavera. Isso, como uma árvore primaveril.

Então se tornou muito íntimo, era algo realmente forte aqui dentro, e lá dentro também. Senti em ambos. Vi em ambos. Compreendi em ambos. E sorri, sorri com entusiasmo, felicidade e muito amor.

Então pela primeira vez em anos, senti segurança. Segurança em falar, em me abrir, em soltar, em rir, em chorar, em ser eu mesmo. E fui. Consumido por uma incerteza de aceitação, de gostar, de compreender, de amar. E mais uma vez fui abençoado, Deus mais uma vez, me deu o dom de ter pessoas maravilhosas e muito especiais ao meu lado. Foi como me sentir em casa novamente, foi como ser eu mesmo, adormecido há meses, novamente. Fui, sou e serei. Um bem-estar, somado á bem-querença, amor, afeto, amizade, emoção e muita felicidade se fez em meu peito. Tinha minha pessoa, enfim, eu realmente a tinha. Veio do nada como quem vem sem nada, sem pedir nada mas se instalou e agradou, muito. Surgiu uma vontade recíproca de conhecer logo, uma pressa de consumir a existência e todo um passado interessantíssimo ao olho do outro, uma vontade de saber quem é, quem foi, como foi, o que foi, como está sendo, e como chegou a ser. Um sentimento jamais provado por bocas hostis, ou corações gelados. Um profundo afeto. Inabalável agora.

Então veio o desconhecido. Sim, nem tudo foram flores nesse primaveril tempo. Houveram sim, algumas trovoadas, certa chuva e um pouco de granizo. A árvore sofreu, a árvore balançou muito com ventos fortes e maldosos. Parte daquele torpor, só pra cutucar, voltara e apertara feridas (quase) cicatrizadas, fazendo novas surgirem. Muito arder, muito sangue, muita inconstância, muita dor, muito queimar, muita nuvem, muita solidão. Tudo aconteceu, a pouco, aconteceu. E depois de incertas melhoras, frágeis levantadas e algumas recaídas a verdade incontestável se fez.

Aqui se segue nossa narrativa. Após alguns tapas na cara, lágrimas e muito aprendizado, veio a certeza. Nunca o gostar foi tão profundo, tão recíproco e tão certamente mútuo. Após muito, muito penar EU mais do que ninguém tive e tenho certeza.



' O que esse homem representa pra mim, ultrapassa minhas capacidades descritivas. Comecei odiando-o, passei a aturá-lo, a seguir gostei um pouco dele, me aproximei, gostei um tanto mais, descobri q era bem legal até, mas hoje...hoje não sei descrever. Amor é o mais próximo que chega do que sinto por ele.

A cada dia agradçeo por tê-lo, por estar com ele. Sinto uma fome de conhecê-lo, de conversar, de passar tempo com ele, de fazê-lo feliz e de deixá-lo fazer-me feliz.

Um homem, digno, respeitável, de caráter, princípios, inteligente, companheiro, extremamente companheiro, carinhoso e essencialmente amável.

Quero estar, continuar e permanecer todos os dias de minha vida em sua presença, esse sentimento novo, essa amizade nova, esse amor novo. Quero muitos e muitos frutos de nossa segurança, de nossa bem-querença, de nossa extrema reciprocidade.

Sim, precisei de muito tempo, especialmente de certeza, pra me fazer crer, que era realmente mútuo. Pra saber que você também precisava de mim. Pra saber que você também que queria pra vida toda. Pra saber que você se importava comigo. Que me via, que me entendia. Precisava, porque agora ja tenho isso. Tenho tudo isso guardado no fundo de um coração profundamente satisfeito, e muito surpreso, por ter ganho tanto, já que não esperava mais nada da vida.'



À você, minha pessoa tenho algo a dizer:

Realmente não importa. Quantas pessoas passem, quais sejam, quando venham, como venham, você sempre será único. Sempre será intransponível. É sim um dos "9", agora mais do que nunca, sabe por que? É, você sabe... Eu tenho uma certeza, a certeza no fundo do meu coração, da minha mente e de todo o meu corpo de que você sempre vai estar aqui, de que você sempre será minha pessoa, e que eu sou a sua. Isso, só isso, torna você um dos "9".

Viga de sustentação como costumo chamá-los, mais do que me apoiar são mútuos. São absurdamente recíprocos. Posso te apoiar, e sei que você conta com isso. Me orgulho de ser pra você o mesmo, e me sinto abraçado com toda a força por isso.

Quero e sempre irei querer estar ao seu lado, quando for, como for, onde for.

Te ver chorar, me desespera e ao mesmo tempo me alegra. Desespera te ver sofrer, queria consumir todo seu sofrimento pra mim e fazê-lo melhorar. E me alegra por saber que parte do choro é felicidade, felicidade e emõção só pela verdade que eu disse. Que eu lembrei, e frisei, pra você saber o quanto é amado.

Mais do que nunca, acho que estava preparado pra lhe escrever. Já venho pensando nisso há tempos, e agora me senti bem para.

Nós somos muito pra nós dois, suficientemente pra doer, sangrar e sofrer pensar no fim.

Mas como, sabiamente, concluimos hoje...




" - O fim é belo e INCERTO...

- Não precisa ter fim...

- Só será fim, quando dissermos que acabou, certo?

- Isso! Nunca terá fim então!!!

- Nunca mesmo."



É, acho que te amo cara.

3 comentários:

  1. "É, acho que te amo cara." de que mais precisa-se pra viver qndo vem uma frase desse teor de uma pessoa de tão baixo calão?uma pessoa q num pede licença pra entrar na sua vida, q fica falando sempre o q devo fazer... imagino q vc pensava q eu seria esse cara... MAS NÃO! sou o cara q agradece, pede, clama por vc... e sempre, sempre mesmo vai tentar manter o periodo PRIMAVERIL(chique)... aquele cara q agora fica esperando vc como uma criança, pra poder abraçar, contar, zuar, sacanear...(eu mandei ele colocar esse titulo... HAHAHA, to mandando quase nada aqui viu)...
    pois não há substitutos... vc tbm é minha pessoa...
    E O FIM? concluimos certinho ^^ NÃO EXISTIRÁ...
    POOISS... DEPENDE DE NÓS ^^]
    É RECIPROCO.

    ResponderExcluir
  2. Ehhh...eh mto bom ler isso..ver essa reprocidade toda!!
    E eu q vi tudo, todas as crises, os momentos de furia, de desespero....o inverno frio e gelado q assombrava essa minha arvore querida..e hoje eh tão bom ver essa felicidade toda!!

    muito, muito feliz por vcs!! ^^

    ResponderExcluir
  3. Te amo irmão...ontem...hoje e sempre...do jeito que Deus quis...Just be happy!..I love you...forever...

    ResponderExcluir