sábado, 19 de junho de 2010

Galhos, raízes e estações. Sempre!

Coldplay - Viva La Vida


A hora é chegada. Sinto a vibração no ar. A sensação, o sentir da noite é diferente. O ar parece estimulante, fugaz. O relógio vagarosamente passa. Peço por uma pressa, por um tempo que depois reclamarei. Quero que a noite chegue, mas quando chegar será rápido, lindo, e noturno. Depois lembrarei, e sentirei saudade desse tempo que pedi, dessa pressa que perdi.


Sair e entrar em dramas pessoas cada vez mais é comum em minha vida. Não sei mais o que pensar deles. Se são bons, ou ruins, se são rápidos ou lentos, não sei o que são. Não sei de onde vem, e definitivamente não sei pra onde vão, e muito menos se voltam. Mas quanto mais saio deles, mais volto a superfície, mais me sinto voltando a viver, a sentir, a ser eu mesmo. A achar a essência de mim perdida em meio a esse torpor. A encontrar em galhos, raízes e folhas a beleza da vida. A descobrir que as estações veem, mas podem se transformar. Que as estações entram e saem, mas algo delas sempre fica, marca e pode permanecer. E nessa história se eu e a rimavera quisermos, podemos sim transformá-la num galho ou numa raiz, pra fazer eternamente parte de mim.


Sentir a presença mais e mais sólida dessa primavera, sentir sua bem querença, sua importância para mim e comigo, me faz torná-la cada vez mais minha. Me faz querê-la cada vez mais, a fazer parte dela comigo. Às vezes que reclamo de meu tempo sem ela, um dia serão cumpridos. Essa necessidade em contar-lhe algo que nem eu sei, em estar com ela, em sentir falta dela e querer tempo para conhecê-la melhor e deixá-la conhecer-me serão dadas. Dou tempo ao tempo, que sendo mocinho ou vilão nessa história dará singularidade a nossa relação, e fará certamente dela eterna.


Agradeço a Deus mais do que nunca a possibilidade inenarrável de ter raízes e galhos tão fortes, de ter estações do ano tão intensas e de ter o Sol, sempre sob minha cabeça, ora fazendo sombra sob uma verdade que não estou preparado a ver, ora revelando paradigmas que não deveria seguir. Agradeço a cada um de vocês que fazem desse indivíduo o que ele é, que ajudam na construção desse ser.


Anoite vem com um pulsar, com um vibrar. A sensação noturna me absorve, uma felicidade e emoção arrepiam-me e me felicitam com uma vida inteira pela frente. UMA VIDA INTEIRA PELA FRENTE! Meu Deus, uma VIDA INTEIRA, que eu aprenda e seja tão amado ao londo dela como fui esses ínfimos anos. Obrigado por tudo, e que venha! Que venham mais dramas, mais lágrimas, mais sofrimento, mais recaídas, mais quedas, mais sangue, mais ferida, mais torpor. Mas que mesmo apesar de tudo, eu tenha galhos, raízes e estações para me guiarem nessa intrigante jornada diária.




"Vamos viver jáaaaaaaa!"

3 comentários:

  1. acho que enfim e por enquanto, emergimos do nosso próprio drama. nossas lágrimas secaram por hora... reparou que agora nos perdemos e nos encontramos sempre juntos? parecemos mesmo irmãos gêmeos! hauahuahau

    preciso escrever... aiai.
    sua narrativa se torna a cada dia mais primorosa, meu amor. invejávelmente digno! *--*

    =]

    ResponderExcluir
  2. ah, que venha mais vida... que venha mais o que é para vir.
    Seus galhos eternos, suas raízes e as estações... sempre ali lhe orientando para o porque de continuar, estando como estiver.
    sabe do amor que te rodeia, não é?!
    então só sinta-o.

    ResponderExcluir
  3. As dores e as lágrimas sempre nos intrigam... E as vezes parece não haver lógica entre elas e a necessidade de ficar adulto! Mas ai vem o Tempo (aquele que gira as estações) e nos dá a compreensão para o incompreendido, se não assim ao menos nos dá aceitação deste. Esse é o jogo da vida... Aprender com as próprias marcas e para aqueles que são mais observadores, aprender com as marcar alheias também!

    "Aprendi com a primavera a deixar-me cortar e voltar sempre inteiro"

    ResponderExcluir