segunda-feira, 5 de julho de 2010

Black Holes and Revelations

Ouça: Supermassive Black Hole - Muse

É fato que me sinto melhor, mais preparado pra escrever no drama. Mas isso TÊM que mudar. Porque minha vida, não será sempre de dramas, e escrever me faz bem, apesar do escape. Me faz bem, e eu sinto falta da escrita, por si só mesmo, nos momentos de não-drama. Então vamso alterar isso já.

Estar rodeado. Familiar, tudo me soa tão familiar. É ótimo, pelo menos por algum tempo, olhar em volta e conhecer tudo, todos. Saber onde as xícaras são guardadas, saber a que horas o jantar será, impreterivelmente, posto. Saber que ônibus tomar, e conhecer decor o trajeto feio da viagem. É muito bom estar de volta, pelo tempo que seja, pela hora que seja, por quem seja, é bom estar. Não acho mais que tenho um lugar. E isso pode ser bom ou ruim. Ruim, muito ruim por perder de alguma forma o sentido da palavra Lar. Não sei, e não tenho lar. Não é aqui, não é lá, então onde é? Não me martirizo, só me pergunto, sem saber oiu vislumbrar essa resposta. Mas o sentido bom é o de liberdade. Não ter o tal Lar, me traz empolgação, um furor de poder estabelecer-me onde for. Não existe mais a proteção materna, a venda familiar, nem a carinho de avó em todo lugar. Não têm, mas tem o mundo, tem a vida, e tem muita gente interessante pra conhecer adentro dele.

Daqui pra frente, os horizontes só tendem a se abrir, durante um longo tempo, continuarei sem dizer Lar. Mas farei isso sem dor, sem sofrimento, só com esperança. Esperança de nunca mais encontrá-lo, e ao invés disso ter em mim, a busca pelo novo, pelo mundo, por algo muito bom, e muito feliz. Vivamos então!

2 comentários:

  1. aaah, quando o mundo volta pra nós.. sem bagagem, sem tanta dor, sem ter aquilo tudo que não parece fazer mais tanto mal.
    É um bem danado que vem fazendo, um tempo, um lar sem ser chamado assim, só acontecendo o mundo todo que se vem.
    É bom quando você olha para os lados e chama, de casa... uma casa onde vive, onde se guarda lembrança, mas não tem todo um pesar triste.
    só é bom, meu amor mais lindo.
    é a sua São Paulo brilhando, com a sua presença.
    (:

    ResponderExcluir
  2. eu sei que já disse isso, e sei que você tem isso em você. não sei para quem digo isso, se é para mim, talvez.

    "não se acomode!"
    com nada, com tudo, com lares, casas ou pessoas. nunca se esconda na pelagem do coelho, nunca!
    e nas próximas vidas você levará essa essência como lição aprendida! =]

    Let's go to the show!

    ResponderExcluir