sábado, 31 de julho de 2010

Recomeço.

Nossa canção: Kick Ass - Mika




Eu não tinha dúvidas. Eu estava decidido. Tinha pela primeira vez tomado uma grande decisão, sabia em algum ponto que ia sofrer, ou achava que sabia.

Depois do Adeus. apesar de eu erroneamente pensar no contrário, houve sim contestação. Não só contestação, mas mágoa. Eu fui tolo, de diversas formas.

De achar que você não se importaria com isso, que você acaietaria facilmente, de achar que não faria falta pra você. Mais tolo ainda de achar que doeria pouco, de achar que seria fácil até.

Bom, começemos do começo. Eu disse a ele, tudo, tudo aquilo. E ele, ele se magoou. Chorou, se quebrou, partiu-se...eu...eu me surpreendi, me surpreendi pela sua reação. E fui tolo, mais uma vez.

Depois de toda a mágoa, tinhamos uma decisão á tomar: afinal, acabar com tudo, ou tentar?

Eu estava, estava convicto antes de nossa conversa. Decidido a acabar com tudo, mesmo.


"Mas com a beira do precipício á minha frente, quando meus pés começaram a deixar pequenos pedregulhos caírem, fenda abaixo, quando eu vi o quão longínqua a queda sería e quando me machucaria no tombo, eu virei pra trás, dei ás costas ao precipício e o olhei nos olhos uma última vez:
- Você tem certeza? Eu sei que fui eu a sugerir, mas agora, aqui, a ponto de perder tudo, eu vejo que doerá muito mais. Então, me diga, pela terceira e última vez que tem certeza. Que está realmente decidido, que você não aceitou isso por mágoa, que você acha mesmo que nossa solução seja essa, que você também precisa de espaço, me diz.

- Precisamos ser suficientemente homens pra assumir que o que nós não queremos, é o que nós temos que fazer, sejamos homens Pedro, sejamos...

- Não é sobre ser homem que isso se trata. Não é. Isso se trata de amor. Você mesmo disse. Eu posso sim, aos olhos seus, meus, ou de quem forem estar sendo ridículo agora, posso estar sendo medíocre, posso estar sendo um idiota, por uma última vez colocar o 'nós' a frente do 'eu', mas eu não me importo, não mesmo. Sabe por que? Porque eu te amo, e agora eu vejo. Vejo que se tiver que passar mais 6 meses tentando, internamente, que sejam. Que se eu tiver mesmo que passar 6 meses lutando de qualquer forma, se é pra ser lutando contra a sua ausência ou lutando contra mim mesmo, eu prefiro lutar contra mim mesmo. Passar mais 6 meses lutando contra mim mesmo, mas próximo a você, perto de você, podendo olhar pra você nos olhos, contar meu dia, meus problemas, ouví-lo e fazer desses seis meses ainda melhores. Tentar de uma forma diferente, e só quero tentar, porque eu te amo. E então? O que você me diz...?

Uma esperança, uma última esperança começou a abrir o tempo naquele penhasco. Um único e tímido raio de Sol, perfurou aquela espessa tempestade que estava sobre suas cabeças, negra, feroz, e iluminou-os. Como um toque divino o céu abriu um orifício para iluminá-los...

- Que seja. Tentemos então. Eu verei mais seu lado, e você verá mais o meu. Eu tentarei ser o melhor amigo que eu posso te dar, e você a mim. Porque eu te amo cara. Você é o homem da minha vida. Quero fazer dar certo, eu quero mesmo. Porque você é o de todas horas, porque gosto de te ter como minha pessoa, porque você me faz feliz, porque você é minha pessoa. Eu te amo cara, então tentemos.

- Por amor, tentemos então. Eu e você, tentemos. Juntos, e farei de tudo para dar certo. Que sejam maravilhosos 6 meses. Que consigamos. Nós somos jovens, nós somos fortes, nós somos livres, e estaremos correndo com sangue nos nossos joelhos, mas com essas cicatrizes, iremos lembrar de o quão bom é estar juntos. Em que circunstância for. Juntos, para sempre.

Então me afastei daquele penhasco. Num abraço de 10 minutos selamos nosso recomeço. Selamos nossa eterna tentativa, selamos nosso amor, selamos nossa eterna amizade, selamos que queremos mais que tudo estar um junto ao outro, sempre. Selamos que somos diferentes, mas faremos de tudo pra permanecermos juntos. Selamos que tentaremos ser o melhor possível um para o outro. Porque nós nos amamos. Porque somos muito bons juntos. Porque ele é minha pessoa. Só ele."


No mais, ainda que nada dê certo. Nós tentamos, tentamos até o último instante fazer dar certo. Porque melhor do que tomar uma medida drástica, e certeira, é tomar uma cautelosa, esperançosa, mas com amor. Com muito amor. E dará certo. Dará. Porque podemos contar um com o outro, e é o que basta.



Ás vezes o que eu vejo, quase ninguém vê...quase. Porque ele...ele fará de tudo pra ver, sempre.

4 comentários:

  1. acho que estou meio bêbada agora.
    então ignore esse primeiro comentário.
    mas fico realmente feliz poor vocês tentarem mais uma vez! *--*

    ResponderExcluir
  2. WE ARE YOUNG, WE ARE STRONG, WE ARE COOL, WE ARE FREE... WE ARE EVERYTHING TOGHETER... e voltando à triste realidade de não saber ingles e ser monoglota..
    seremos, pelo menos nesses seis meses... as pessoas que mais se esforçam pra serem felizes juntas... pq somos a nossa união e nossa convivencia.. amamos ela do jeito q ela é.. claro, q com alguns reajustezinhos..
    auhsausasuausahasauhasuahsa
    o q realmente importa é nossa disponibilidade em fazer isso dar certo!
    e vai dar.. pois somos jovens, fortes.... como diz nessa DROGA de musica... ^^] (L)
    te amo.

    ResponderExcluir
  3. Gosto disso, é como sentir que o ar que vem é mais leve, muito mais agradável. É como achar em uma estação, aquela sua mala perdida, aquela preferida onde não havia nada dentro, somente o seu amor, o seu enorme amor por ela.
    É como um gesto bobo, como doar uma corda para quem está prestes a se jogar de um penhasco que trará dor demais, é como correr livre junto de uma alma que lhe completa, independente de ser ou não igual a sua, independente ou não der ser a sua alma gêmea.
    É como é de fato, como vocês dois tornam a dor, em um amar muito mais importante, só é.
    (:

    ResponderExcluir
  4. "Porque melhor do que tomar uma medida drástica, e certeira, é tomar uma cautelosa, esperançosa, mas com amor. Com muito amor. "

    Você me encheu de esperança.
    Obrigada.

    ResponderExcluir