sábado, 25 de setembro de 2010

Oh freedom is mine...

Nina Simone - Feeling Good
Como num blues sem fim..
Numa roda gigante que nunca pára de rodar.
Inevitável não pensar em como seria...
Se tudo isso fosse diferente.
Porque agora vejo o quanto eu sou mais do que isso.
E então é uma situação estranha.
É um afastamento consentido, uma separação talvez sábia.
Sábia pois dentro de nós, há uma normalidade nela, e um não sofrimento, não literal.
Ja não há obsessão, já não há saudade precoce, ja não há preocupação...
E a ausência destas...não sei se melhora a situação...
Tudo mudou, tudo mesmo mudou.
E agora eu voltei a ter valores, a ter opiniões, a ter criticidade...
Voltei a ser quem eu sempre fui...
E com isso, voltou a minha noção...de mundo.
E com ela, consequentemente, minha percepção dessa infeliz situação.
E é etsranho...estranho pensar em como teria sido diferente, como por uma letra não foi.
Mas eu não vou me apegar a como deveria ter sido...
Eu teria sofrido imensamente menos, sim, eu teria.
Mas acho que tinha que acontecer...
Saí mudado afinal, de tudo isso...
A roda gigante começa a parar...o blues chega perto do fim, e eu percebo o quanto foi...bom?...prazeroso?...talvez só, sábio...eu ter esperado toda a viagem...ter esperado ao fim da música...
Como diz a música...
Se eu não te amasse tanto assim, talvez eu visse flores...Talvez.

2 comentários:

  1. Sabe, eu fico pensando que se tudo fosse diferente nada teria sido. Sim, pq só desejamos 'o diferente' e só pensamos no que 'poderia ter sido' quando as coisa não vão muito bem. Mas, se não vivermos isso, como saber?! Como saber se a tal almejada diferença era mesmo o melhor?! Não dá pra saber...
    é cruel e inútil pensar no 'se'. Se não foi, não era pra ser...e a acredite, foi o melhor sim. Sempre é, por mais duro que seja.

    Em nossas mãos só está aquilo que está para ser...e nem disso temos certeza. Creia que o melhor neste filme ainda esta por vir...

    ResponderExcluir
  2. ENtre o que seria, o que foi e o que agora é, os fatos se complicam, se entrelaçam e você se perde nas próprias questões de como as coisas são.
    E elas são por sí mesmas, não dá mesmo pra saber, ao contrario de pensar em como seria... mas deixe isso pra quando acabar suas opções do que prender o pensamento.
    Reaja da forma forte, da forma que você conhece e sabe o quanto dói e no final... FOI, foi totalmente grandioso, de alguma forma muito boa.
    Meta um sorriso na cara, com muita satisfação e alivio, grite de felicidade pra extravasar as loucuras impossiveis de serem ditas.
    Deixe estar.. só deixe mesmo.

    ResponderExcluir